segunda-feira, 19 de maio de 2008

Tb aconselho


a obra da carmelita Beata Isabel da SS Trindade,uma experiência intensa do Deus Uno e Trino

Seguem alguns pensamentos dela:


Entra nesse pequeno reino de tua alma e adora a esse grande Senhor que nele mora como em seu próprio palácio. Te ama tanto!
Visto que é o amor que une a alma a Deus, quanto mais intenso é o amor,mais ela entra profundamente em Deus e concentra-se nele.

Acreditar que um Ser, chamado Amor, habite em nós a qualquer momento do dia e da noite e que nos pede que vivamos em comunhão com Ele. Eis o que transformou a minha vida num céu antecipado
Podemos rezar ao bom Deus, trabalhando: basta pensar nele. Então tudo se torna doce e fácil, porque não estamos agindo sozinhos, mas Jesus está agindo conosco.


'Pelo batismo, diz São Paulo, fomos enxertados em Jesus Cristo'. E ainda:'Deus nos fez assentar nos céus, em Cristo Jesus, a fim de nos mostrar nos tempos vindouros a extraordinária riqueza da sua graça'. E mais adiante:'Não sois mais hospedes nem estrangeiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus'. A Trindade, eis nossa morada, nosso lar, a casa paterna donde jamais devemos sair. O Mestre isse um dia: 'O escravo não permanece sempre na casa, mas o filho aí permanece para sempre' .

Pai, aqueles que me destes, quero que, onde eu estou, também eles estejam comigo, para que contemplem minha glória, que me destes, por que me amaste antes da criação do mundo'. Eis a última vontade de Cristo, sua prece suprema antes de voltar ao Pai. Ele quer que, onde estiver, estejamos também nós, não só durante a eternidade, mas desde esta vida, que é a eternidade começada e sempre em progresso.
Cumpre, pois, saibamos onde devemos viver com Ele para realizarmos seu sonho divino. 'O lugar onde está escondido o Filho de Deus é o seio do Pai (Jo 1,18), que é a essência divina, a qual está alheia a todo mortal e escondida a todo humano entendimento. Por este motivo, Isaías, falando de Deus, exclamou: 'Verdadeiramente tu és um Deus escondido' (Is 45,15). Portanto, sua vontade é que estejamos fixos nele, que fiquemos onde estiver, na unidade do amor, que sejamos, por assim dizer, sua própria sombra.


1 comentário:

Rui Melgão disse...

Obrigado Maria por esta bela e inmspiradora partilha. Beijo